terça-feira, 31 de maio de 2011

Prefeitura mantém abertas as inscrições para cursos do Profuncionário até esta terça-feira

Estão abertas até amanhã (31), as inscrições para o Programa de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).

Podem realizar a inscrição os profissionais que atenderem aos seguintes requisitos: Ser servidor efetivo da rede pública estadual de ensino; possuir o ensino médio ou equivalente, ou estar em fase de conclusão; mínimo de quatro meses de experiência no exercício de sua função quando da data da inscrição para o curso; permanência na função durante o curso.

A secretária de Educação Jeane Dantas destaca que o programa tem como objetivo qualificar as ações desenvolvidas pelos servidores na escola e ampliar o nível de escolarização desses trabalhadores. “Nosso intuito é que as ações desenvolvidas na Educação em nosso município sejam permanentemente otimizadas, de forma a atender plenamente à nossa população” frisou a secretária.

O curso tem carga horária de 1260 horas, com aulas à distância e presenciais, além de 300 horas destinadas à prática profissional supervisionada.

As inscrições podem ser feitas entre as 8 horas e às 13 horas desta terça-feira, na Secretaria Municipal de Educação. Os servidores devem estar munidos de documentos pessoas para as inscrições.

O programa é destinado à formação de funcionários não docentes da Educação, nos sistemas de ensino público, efetivos (concursados), estaduais, municipais, da União e em exercício na educação básica pública, porteiros, merendeiros, garçons, auxiliares de serviços gerais, zeladores, jardineiros, vigilantes, motoristas, cozinheiros, assistentes de alunos, secretários escolares, auxiliares de secretaria, auxiliares e assistentes administrativos para as habilitações: gestão escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos, meio ambiente e manutenção da infraestrutura escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário